quinta-feira, 2 de maio de 2019

Publicado novo dossiê Tecnologias e a Educação a Distância no Ensino Superior

Acaba de ser publicado novo dossiê intitulado Tecnologias e a Educação a Distância no Ensino Superior pela revista Trabalho & Educação da UFMG. Segundo os organizadores da edição, “o cenário atual configura expansão dessa modalidade de ensino a partir de documentos legais publicados recentemente. A partir disso, entende-se que é necessário compreender as políticas públicas para a formação a distância, as tecnologias utilizadas, as mídias digitais que atendem aos objetivos educacionais e ao público docente e discente dos cursos. Nesse sentido, a forma como os autores aqui reunidos apresentam os seus artigos, por vezes divergentes, contribuem para o debate e a ativação de estudos da temática em questão”. Artigos abordagem sub-temáticas como mercantilização, metodologias ativas, curadoria digital,  gestão, desconforto docente, políticas públicas, dentre outras.
O cenário atual co

nfigura expansão dessa modalidade de ensino a partir de
documentos legais publicados recentemente. A partir disso, entende
-
se que é
necessário compreender as políticas públicas para a formação a distância, as
tecnologias utilizadas, as mídias digitais que
atendem aos objetivos educacionais e ao
público docente e discente dos cursos.
Nesse sentido, a forma como os autores aqui reunidos apresentam os seus artigos, por
vezes divergentes, contribuem para o debate e a ativação de estudos da temática em
questão O cenário atual co
nfigura expansão dessa modalidade de ensino a partir de
documentos legais publicados recentemente. A partir disso, entende
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se que é
necessário compreender as políticas públicas para a formação a distância, as
tecnologias utilizadas, as mídias digitais que
atendem aos objetivos educacionais e ao
público docente e discente dos cursos.
Nesse sentido, a forma como os autores aqui reunidos apresentam os seus artigos, por
vezes divergentes, contribuem para o debate e a ativação de estudos da temática em
questãoO cenário atual co
nfigura expansão dessa modalidade de ensino a partir de
documentos legais publicados recentemente. A partir disso, entende
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necessário compreender as políticas públicas para a formação a distância, as
tecnologias utilizadas, as mídias digitais que
atendem aos objetivos educacionais e ao
público docente e discente dos cursos.
Nesse sentido, a forma como os autores aqui reunidos apresentam os seus artigos, por
vezes divergentes, contribuem para o debate e a ativação de estudos da temática em
questãoO cenário atual co
nfigura expansão dessa modalidade de ensino a partir de
documentos legais publicados recentemente. A partir disso, entende
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se que é
necessário compreender as políticas públicas para a formação a distância, as
tecnologias utilizadas, as mídias digitais que
atendem aos objetivos educacionais e ao
público docente e discente dos cursos.
Nesse sentido, a forma como os autores aqui reunidos apresentam os seus artigos, por
vezes divergentes, contribuem para o debate e a ativação de estudos da temática em
questãoO cenário atual co
nfigura expansão dessa modalidade de ensino a partir de
documentos legais publicados recentemente. A partir disso, entende
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se que é
necessário compreender as políticas públicas para a formação a distância, as
tecnologias utilizadas, as mídias digitais que
atendem aos objetivos educacionais e ao
público docente e discente dos cursos.
Nesse sentido, a forma como os autores aqui reunidos apresentam os seus artigos, por
vezes divergentes, contribuem para o debate e a ativação de estudos da temática em
questão 

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