Acaba de ser publicação edição temática da RevistaIberoamericana de Educação (RIE) sobre a área de analítica da
aprendizagem, que abrange "a medição, coleta, análise e
geração de relatórios de dados sobre os alunos e seus
contextos, a fim de compreender e otimizar a aprendizagem e os
ambientes em que ela ocorre", segundo o editorial.
O texto de abertura da edição também informa que os temas abordados são: "1) Pesquisa e estudos relativos ao uso de big data no ambiente educacional e suas implicações; 2) Pesquisas e estudos que fornecem estudos de caso sobre o desenvolvimento de iniciativas de Learning Analytics para o estudo do desenvolvimento de competências; 3) Pesquisas e estudos que analisam ou avaliam as boas práticas nacionais versus internacionais; 4) Trabalhos inovadores na concepção, avaliação e implementação de programas de formação baseados em estudos de Learning Analytics e 5) Desafios e oportunidades para um ensino de qualidade que disponha de ferramentas para a análise de informação massiva, por exemplo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário