segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Os melhores artigos em edtech de 2021, em língua inglesa, segundo o NIDL

O National Institute for Digital Learning, sediado na Dublin City University,  acaba de publicar mais uma lista dos 10 melhores artigos em edtech de 2021 (em breve sairá também a lista, em separado, dos 10 mais que abordaram elementos da pandemia da COVID no campo da edtech). 

Foram realizadas três postagens no blog do NIDL explicado o processo de escolha e apresentando dados totalizados das coletas, enfatizando-se que foram incluídos somente jornais de acesso aberto e de língua inglesa. Os artigos selecionados foram listados neste post (link), e a introdução e detalhamento do trabalho de pesquisa foram apresentados nesses dois outros posts (link1 e link2). 

Todos os artigos são excelentes, mas destaco em particular dois: Networked learning in 2021: A community definition, que tem a múltipla autoria de dezenas de pesquisadores da área na busca de construção do conceito de "aprendizagem em rede" e Assembling new toolboxes of methods and theories for innovative critical research on educational technology, de Castañeda e Williamson, que apresenta as falhas, mas também os avanços, no campo de pesquisa em edtech com vistas à pesquisa critica e às perspectivas inovadoras na área.


Nenhum comentário:

Postar um comentário