O periódico Distance Education, publicado na Austrália (pela Open and Distance Learning Association of Australia Inc., ODLAA), está completando 40 anos e traz edição temática com um balanço de pesquisas e problemas da área com artigos que abordam tópicos importantes do campo de estudos.
O editorial traz uma visão bastante crítica da área, destacando-se (em tradução livre): "todo o campo enfrentou muitas encruzilhadas e muitos outros desafios. Notavelmente, essas encruzilhadas e desafios surgiram de várias formas e com todos os tipos de magia técnica. Alguns deles, como a Internet e os dispositivos móveis, prometeram modernizar e integrar a educação a distância. Outros, como e-learning, sala de aula invertida, aprendizagem híbrida e, mais recentemente, micro-credentialing e block chain, prometeram reformar e revolucionar o fornecimento de educação a distância. Mas se você olhar mais de perto as promessas deles, descobrirá que muitas delas ofereceram pouco que seja novo ou inovador...".
O editorial traz uma visão bastante crítica da área, destacando-se (em tradução livre): "todo o campo enfrentou muitas encruzilhadas e muitos outros desafios. Notavelmente, essas encruzilhadas e desafios surgiram de várias formas e com todos os tipos de magia técnica. Alguns deles, como a Internet e os dispositivos móveis, prometeram modernizar e integrar a educação a distância. Outros, como e-learning, sala de aula invertida, aprendizagem híbrida e, mais recentemente, micro-credentialing e block chain, prometeram reformar e revolucionar o fornecimento de educação a distância. Mas se você olhar mais de perto as promessas deles, descobrirá que muitas delas ofereceram pouco que seja novo ou inovador...".
Nenhum comentário:
Postar um comentário