Acaba de ser publicado dossiê temático, com artigos diversos sobre leitura digital, pela Revista Texto Digital da UFSC. O grupo LER participa com um artigo sobre pesquisas recentes realizadas com o uso da técnica do rastreamento ocular, atividade parcialmente financiada pelo CNPq e pela UFC. Outros artigos abordam temas como leitura digital na infância, gamificação, pedagogia da leitura on-line, dentre outros.
Segundo as editoras Carla Viana Coscarelli e Ana Elisa Ribeiro, "neste número da revista Texto Digital, nossa missão foi reunir artigos de pesquisadores e pesquisadoras que nos ajudam a pensar em uma abordagem ampla da leitura, o que também demanda um novo leitor, um leitor/interator (aqui, com Gobira & Corrêa e Barbosa), um leitor usuário do texto, que interfere na obra, que se movimenta nela, curte, compartilha, comenta, que edita, recria, remixa, tornando-se assim, também, de alguma forma, autor".
Segundo as editoras Carla Viana Coscarelli e Ana Elisa Ribeiro, "neste número da revista Texto Digital, nossa missão foi reunir artigos de pesquisadores e pesquisadoras que nos ajudam a pensar em uma abordagem ampla da leitura, o que também demanda um novo leitor, um leitor/interator (aqui, com Gobira & Corrêa e Barbosa), um leitor usuário do texto, que interfere na obra, que se movimenta nela, curte, compartilha, comenta, que edita, recria, remixa, tornando-se assim, também, de alguma forma, autor".
Nenhum comentário:
Postar um comentário