A revista Parágrafo acaba de publicar o dossiê "Comunicação, Tecnologia e Sociedade" que traz um trabalho traduzido do filósofo Bruno Latour e outros artigos com download gratuito e de interesse na área -- mídias digitais, narrativas transmídia, mediação e interação.
terça-feira, 25 de agosto de 2015
Dossiê "Comunicação, Tecnologia e Sociedade" da revista Parágrafo
A revista Parágrafo acaba de publicar o dossiê "Comunicação, Tecnologia e Sociedade" que traz um trabalho traduzido do filósofo Bruno Latour e outros artigos com download gratuito e de interesse na área -- mídias digitais, narrativas transmídia, mediação e interação.
quarta-feira, 5 de agosto de 2015
Novo livro Jogos Eletrônicos, Mobilidades e Educações
Foi lançado recentemente o livro Jogos Eletrônicos, Mobilidades e Educações, organizado por Lynn Alves e Jesse Nery, pesquisadores do Grupo de Pesquisa Comunidades Virtuais (GPCV) da Universidade do Estado da Bahia. A pesquisadora Tatiana Paz, integrante do grupo LER, é co-autora de dois capítulos na publicação. O website da editora informa que: "A obra reúne 18 artigos que tratam das diversas interfaces que compõem o universo da cultura digital, bem como de sua interação com o sujeito, em cenários de aprendizagem escolares e não escolares. Os textos são resultantes da pesquisa desenvolvida pelo Grupo de Pesquisa Comunidades Virtuais (GPCV) da Universidade do Estado da Bahia nos últimos dois anos, em parceria com pesquisadores de distintos grupos do Brasil e dos Estados Unidos. Jogos Eletrônicos, Mobilidades e Educações propõe reflexões acerca das tecnologias comunicacionais com ênfase nos games, discutindo também o seu processo de desenvolvimento. As trilhas em construção apresentadas no livro são duas: na primeira parte, há ênfase na pesquisa do uso das tecnologias móveis. Os discursos dos pesquisadores que têm os games como objeto de investigação compõem a segunda parte da obra, analisando-os sob diversas perspectivas: de sua concepção ao público consumidor."
segunda-feira, 3 de agosto de 2015
II Congresso Internacional de Net-Ativismo
O II Congresso Internacional de Net-Ativismo é organizado pelo Centro de Pesquisa Atopos , vinculado à Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). O evento será realizado em Roma, Paris, Porto e São Paulo. A edição de São Palo intitula-se Net-Ativismo, Conflitualidade, Participação e Autonomia nas Redes Digitais e será realizado de 16 a 18 de novembro. A submissão de trabalho encerra-se em 16 de agosto. Os GTs do evento abrangem as seguintes temáticas:
– Net-ativismo dos povos indígenas e das comunidades tradicionais
– Got Zot? Codificando sinergia entre tecnologia, costumes e leis
– O governabilidade sem partido: o processo decisório e arquiteturas conectivas
– Redes digitais empreendedoras - a ação empreendedora em rede e arranjos econômicos alternativos
– Net – Ativismo do consumidor nas redes digitais
– Net-ativismo e anarquismo ontológico
– Estéticas transorgânicas e sexualidades em rede.
O ATOPOS é uma rede internacional de pesquisa formada por pesquisadores de diversas áreas que, em diversos países, investigam o impacto das tecnologias digitais nos distintos âmbitos da sociedade atual.
Assinar:
Postagens (Atom)